Secretaria de Saúde de Maruim divulga novo boletim do coronavírus


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informa nesta quarta-feira (29), por meio do boletim nº 71, o registro de 10 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). Destes, 4 pacientes são do sexo masculino e 6 pacientes do sexo feminino. São 4 do Bairro São José, 1 do Conjunto Albano Franco, 1 do Centro, 1 do Povoado Mata de São José, 1 do Povoado Pau Ferro, 1 do largo da Estação e 1 da Fazenda Pedras. Um caso registrado no Boletim nº 70, que foi atribuído ao Município de Maruim, foi transferido para o Município de Aracaju. Por isso, Maruim passou a constar 249 casos confirmados.

O Município de Maruim adquiriu mais testes rápidos, que são necessários para identificar o maior número de pessoas contaminadas e, consequentemente, retirá-las de circulação, em isolamento domiciliar. Esta atitude pode resultar no aumento de casos confirmados, mas amplia o número de pessoas que cuidarão de sua saúde da maneira correta, evitando a disseminação do vírus.

Se você sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316 ou 99814-2147. Dúvidas, orientações e sugestões sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus, mande um zap para (79) 98175-9364.

Fonte: Prefeitura de Maruim


Postar um comentário

0 Comentários