MARUIM: Recém-nascida é contaminada pelo novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informa neste sábado (11), por meio do boletim n° 56, o registro de 1 caso confirmado do novo coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, recém-nascida. O Município ainda aguarda informações sobre o estado de saúde deste bebê, que nasceu na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. As informações serão repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde. 

O Município de Maruim adquiriu mais testes rápidos, que são necessários para identificar o maior número de pessoas contaminadas e, consequentemente, retirá-las de circulação, em isolamento domiciliar. Esta atitude pode resultar no aumento de casos confirmados, mas amplia o número de pessoas que cuidarão de sua saúde da maneira correta, evitando a disseminação do vírus.

Se você sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316 ou 99814-2147. Dúvidas, orientações e sugestões sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus, mande um zap para (79) 98175-9364.

Fonte: Prefeitura de Maruim 

Postar um comentário

0 Comentários