Empossado novo delegado substituto de Maruim


A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nesta sexta-feira (5), a notícia de posse de mais cinco delegados de polícia substitutos. Os novos delegados foram empossados no último dia 28. Com esses profissionais, são 11 novos delegados que passaram a atuar no interior do estado. Cidades como Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Maruim e Propriá já contam com a atuação dos novos servidores da Polícia Civil de Sergipe. Com as nomeações, o estado conta com 149 delegados na ativa.
 
Foram empossados os novos delegados Brenda Souza, Wilkson Vasco, Albene Junior, Murilo Gouveia e Gregório Bezerra. Durante o ano passado, os novos delegados passaram por aulas teóricas e práticas ministradas no Curso de Formação de Delegados Substitutos de Polícia Civil, ministrado na Academia de Polícia Civil (Acadepol). 

O delegado Murilo Gouveia, que provisoriamente atuará na cidade de Maruim, disse ao portal Infonet, que ser delegado já era um desejo antigo, desde que ingressou no curso de Direito. “A carreira exige um excelente preparo operacional, bem como alto conhecimento técnico/jurídico”, respondeu ao portal. Murilo Gouveia é pós-graduado em Ciências Criminais e sua última profissão foi como Bombeiro Militar. 
 
O curso teve início no dia 30 de outubro de 2019 e foi concluído em 4 de fevereiro deste ano. A solenidade de formatura foi realizada em 14 de fevereiro, com a presença dos novos delegados, autoridades e familiares no Teatro Atheneu.
 
Ao longo de mais de três meses, os candidatos aprovados tiveram conteúdos práticos e teóricos repassados por 50 instrutores, totalizando 386 horas/aulas de ensino. Dentre as disciplinas do curso, estiveram presentes instruções sobre Armamento e Tiro, Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), Estágio Supervisionado, Liderança e Motivação e Técnicas de Imobilização e Defesa Pessoal.

Fonte: SSP com informações do Portal Infonet

Postar um comentário

0 Comentários