CORONAVÍRUS: Em Maruim, 45 casos confirmados e 41 alta médica

A Secretaria de Saúde e Saneamento do Município de Maruim informa nesta sexta-feira (5), por meio do boletim nº 26, a confirmação de dois novos casos de contaminação de coronavírus (COVID-19) informados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen/SE). Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 42 anos de idade, do bairro Boa Hora, que já recebeu alta médica. A paciente cumpriu o período de isolamento, enquanto aguardava o resultado do exame. O segundo paciente é uma pessoa do sexo masculino, 52 anos, que encontra-se internado em uma hospital privado em Aracaju. Neste boletim, também incluímos 13 casos confirmados a partir de testes rápidos e sorológicos. Os testes rápidos foram realizados no hospital de Maruim em profissionais da saúde e seus familiares, que apresentaram sintomas. Os testes sorológicos foram realizados em clínicas particulares em Aracaju. Destes 13 casos confirmados a partir dos testes rápidos e sorológicos, 12 já receberam alta médica e 1 paciente encontra-se em isolamento domiciliar, no bairro Lachez.


Fique atento! 


▪️Os casos CONFIRMADOS são pessoas que testaram positivo para COVID-19;

▪️Os casos SUSPEITOS são aqueles que foram testados e estão aguardando os resultados;

▪️Os casos de ALTA MÉDICA são aqueles, que os infectados foram medicados e cumpriram a quarentena;

▪️Os casos DESCARTADOS são pessoas, que eram suspeitas, mas testaram negativo.

▪️ Os casos MONITORADOS são pessoas, que tiveram contato com infectados, mas não apresentaram sintomas, ou ainda aqueles que apresentaram sintomas da síndrome gripal.


Lembre-se, o uso da máscara é obrigatório! Use álcool em gel ou lave as mãos com água e sabão. Não aglomere! Fique em casa!


Se você sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316 ou 99814-2147. Dúvidas, orientações e sugestões sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus, mande um zap para (79) 98175-9364.


Fonte: Prefeitura de Maruim




Postar um comentário

0 Comentários