Secretaria de Saúde divulga novo boletim da COVID-19

A Secretaria de Saúde e Saneamento do Município de Maruim informa neste sábado (30), por meio do Boletim nº 21, a confirmação de um caso de contaminação de coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma mulher de 50 anos de idade do Centro de Maruim. Dos 21 casos confirmados, 18 receberam alta médica.

Os casos CONFIRMADOS são pessoas que testaram positivo para COVID-19; os casos SUSPEITOS são aqueles que foram testados e estão aguardando os resultados; os casos de ALTA MÉDICA são aqueles, que os infectados foram medicados e cumpriram a quarentena; os casos DESCARTADOS são pessoas, que eram suspeitas, mas testaram negativo; os casos MONITORADOS são pessoas, que tiveram contato com infectados, mas não apresentaram sintomas, ou ainda aqueles que apresentaram sintomas da síndrome gripal.

Se você sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316 ou 99814-2147.


Fonte: Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários