Secretaria de Saúde de Maruim divulga novo boletim do coronavírus

A Secretaria de Saúde e Saneamento do Município de Maruim informa neste domingo (31), por meio do boletim n° 22, a confirmação de três novos casos de contaminação de coronavírus (COVID-19). O primeiro paciente é um homem de 31 anos de idade, morador do bairro São José; o segundo caso é referente a uma mulher de 29 anos, que reside no centro de Maruim e o terceiro caso confirmado é de um homem de 42 anos de idade, que reside no Conjunto Albano Franco. Na oportunidade, informamos que dos 24 casos confirmados, 21 já receberam alta médica. 


Estes três novos casos confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde são referentes à pessoas, que já receberam alta médica. Os pacientes estavam em quarentena resguardados em isolamento domiciliar. Os testes foram feitos em unidades particulares, que atrasaram a comunicação à coordenação estadual e por sua vez, atrasaram a comunicação à coordenação municipal.


▪️Os casos CONFIRMADOS são pessoas que testaram positivo para COVID-19;

▪️Os casos SUSPEITOS são aqueles que foram testados e estão aguardando os resultados;

▪️Os casos de ALTA MÉDICA são aqueles, que os infectados foram medicados e cumpriram a quarentena;

▪️Os casos DESCARTADOS são pessoas, que eram suspeitas, mas testaram negativo.

▪️ Os casos MONITORADOS são pessoas, que tiveram contato com infectados, mas não apresentaram sintomas, ou ainda aqueles que apresentaram sintomas da síndrome gripal.


A Secretaria ressalta que uso da máscara é obrigatório e recomeda o uso de álcool em gel ou lavar as mãos com água e sabão. Além da recomendação para evitar aglomeração e se puder, fique em casa.

Caso o indivíduo apresente os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar imediatamente para o Hospital de Maruim através do número (79) 3275-2316 ou 99814-2147.

Fonte: Prefeitura de Maruim 


Postar um comentário

0 Comentários