Grupo Tiradentes libera acesso gratuito a 88 cursos livres


Para quem sabe da importância de aproveitar o tempo com racionalidade para a aquisição de novos conhecimentos, a oportunidade que surge através da oferta de quase uma centena de cursos livres através do Tiradentes Mais não poderia ser mais apropriada.

Principalmente nesse momento em que somos orientados a permanecer em casa como estratégica racional para que a propagação do coronavírus ocorra de forma mais lenta sem causar transtornos ainda maiores para os organismos de saúde.

Então, se o que faltava para você era uma oportunidade como essa para se sentir motivado a incrementar os estudos, aproveite que o momento é só seu! Descubra novas habilidades e crie mecanismo empreendedores fortalecendo ainda mais o seu currículo. Como todos sabemos, ao final dessa pandemia o mercado volta a absorver mão de obra especializadas e essa pode ser a sua grande oportunidade.

O Tiradentes Mais foi idealizado com o propósito de oportunizar as pessoas a estudarem em casa através de ferramentas que estimulem a interação e o acolhimento virtual.

É uma plataforma prática que disponibiliza aos alunos, professores, colaboradores e comunidade externa a chance de escolher um ou mais de um dos 88 cursos ofertados gratuitamente durante o período de isolamento social.

“Os cursos são totalmente gratuitos, estão disponíveis no AVA para todo o Grupo Tiradentes. O aluno estuda os materiais, realiza as atividades propostas e ao finalizar gera o certificado online”, esclarece o diretor de operações acadêmicas do GT, professor Marcos Wandir.

O docente acrescenta que os cursos são de autoestudo, com atividades reflexivas acerca das temáticas abordadas. Eles abordam temas relevantes, não exigem pré-requisitos, com o objetivo de ampliar os conhecimentos e permitir a atualização de qualquer pessoa que deseje se capacitar.

São ofertas que contemplam as diversas áreas do conhecimento e objetivam atender as necessidades de formação do público ao qual se destina, entre elas: Administração; Análise e desenvolvimento de sistema; Arquitetura e Urbanismo; Beleza; Biomedicina; Carreira; Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Comunicação; Design de Interiores; Design e Fotografia; Design Gráfico; Direito; Educação; Educação Física; Engenharia; Engenharias; Estética e Cosmética; Farmácia; Fisioterapia; Gastronomia; Gestão; Gestão de Recursos Humanos; História; Idiomas; Jornalismo; Letras; Letras Espanhol; Matemática; Moda; Nutrição; Pedagogia; Petróleo e Gás; Psicologia; Qualidade de Vida; Saúde; Segurança do Trabalho; Serviço Social; Tecnologia e Informática.

“Em tempos de isolamento nada bacana do que gente buscar realizar cursos online e sendo gratuitos, facilita ainda mais o nosso cotidiano. Dessa maneira, o Tiradentes Mais vem com toda uma gama de cursos importantes para o desenvolvimento profissional, permitindo que os interessados acessem, realizem, se atualizem e se mantenham de forma ativa”, pondera a professora Maria Luísa.

A diretora do Unit Carreiras reconhece que a retomada do mercado vai exigir pessoas ainda mais capacitadas, motivo pelo qual nada mais justo que durante esse momento as pessoas invistam na atualização de conhecimentos através da realização de cursos online, ainda mais por serem ofertados gratuitamente.

Como proceder

Os cursos livres do Tiradentes Mais são ofertados gratuitamente, de autoestudo, na modalidade a distância, não exigem pré-requisito, distribuídos em várias áreas do conhecimento e o certificado é online.

Após cadastro na plataforma, o aluno recebe no e-mail as confirmações de inscrição e de matrícula.

No e-mail de confirmação de matrícula, o aluno recebe o link, login e senha para acessar o ambiente do aluno, que dará acesso ao curso.

Fonte: Unit

Postar um comentário

0 Comentários