Sedurbs discute com DNIT e Prefeitura de Maruim instalação de pontos de ônibus às margens da BR 101

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), através da Diretoria de Transportes (Ditransp), se reuniu com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Prefeitura Municipal de Maruim, na Região do Vale do Cotinguiba, distante 32 km de Aracaju, para discutir sobre a implantação de pontos de ônibus às margens da BR 101.

Na visita realizada no trecho da BR 101, nas imediações do Povoado Pau Ferro, em que participaram o superintendente em exercício do DNIT, Fábio Bastos, o diretor de transportes da Sedurbs, o prefeito Jeferson Santana e o especialista em trânsito da SMTT de Maruim, Adenilson do Espírito Santo, foram discutidos e detalhados todos os procedimentos para a execução dos serviços.

De acordo com o diretor de transportes da Sedurbs, Everton Menezes, houve um consenso antes do plano ser apresentado ao DNIT. "A população foi ouvida e citou os locais onde se faz mais necessário a implantação dos abrigos, ficando definido um posicionamento que melhor atenda à localidade", explica.

Everton Menezes diz ainda que os trabalhos serão executados pelo DNIT. "A princípio serão implantados pontos provisórios para embarque e desembarque de passageiros, em ambos os lados da BR 101. Posteriormente, serão construídos abrigos em concreto, ficando a cargo do departamento nacional o modelo e a quantidade deles, sendo que no prazo de 90 dias os serviços estarão concluídos, garantindo segurança e praticidade aos usuários do transporte intermunicipal", ressalta.

Fonte: ASN


Postar um comentário

0 Comentários