Ordenação presbiteral dos diáconos Fagner e João Carlos acontece dia 14

Para a alegria de toda a Arquidiocese de Aracaju, está confirmada para o dia 14 de fevereiro, às 19h30, na paróquia Senhor dos Passos, em Maruim-SE, a cerimônia de ordenação presbiteral dos diáconos transitórios João Carlos dos Santos Santana e Johannes Fagner Sousa Santos. A solene celebração eucarística será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, que dirige um convite especial ao clero e a todo o povo de Deus. 

Fagner e João Carlos construíram sua trajetória de formação para o ministério sacerdotal em nossa Arquidiocese, mais precisamente nos seminários Sagrado Coração de Jesus (Menor) e Nossa Senhora da Conceição, a partir de 2011. Eles foram ordenados diáconos no dia 6 de novembro de 2019, também em Maruim, cidade natal de ambos, e onde floresceu a vocação para o sacerdócio.

O lema escolhido pelo diácono Johannes Fagner foi extraído do Evangelho segundo João 8, 12: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. O diácono João Carlos extraiu do mesmo Evangelho para o seu lema sacerdotal: “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o extremo” (João 13, 1).

Fonte: Arquidiocese de Aracaju 

Postar um comentário

0 Comentários