Centenas de fiéis prestigiam ordenação presbiteral em Maruim

A Igreja Matriz de Senhor dos Passos ficou lotada por um grande público na noite desta sexta-feira (14) para participar da cerimônia de ordenação presbiteral dos diáconos transitórios João Carlos dos Santos Santana e Johannes Fagner Sousa Santos. Parte do público acompanhou a celebração por dois telões localizados na parte externa da igreja, situada na Praça Barão de Maruim. 

A solene celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e foi concelebrada por diversos padres, entres eles os pároco de Maruim, Pe. Rodrigo Maia; o vigário paroquial, Pe. Fredy Manchi.

O Pe. Johannes Fágner Sousa Santos escolheu o lema extraído do Evangelho segundo João 8, 12: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. Pe. João Carlos dos Santos Santana usará o lema também extraído do Evangelho de João: “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o extremo” (João 13, 1).

A primeira missa do Pe. Johannes Fágner será neste domingo (16), às 08h, na Igreja Matriz de Senhor dos Passos. Já o Pe. João Carlos vai celebrar sua primeira missa, também na Igreja Matriz, no mesmo dia, porém às 19h.

Por Keizer Santos 
Fotos: Weslem Rosa 

Postar um comentário

0 Comentários