Empossados os novos membros do Conselho Tutelar de Maruim


Em cerimônia prestigiada por representantes dos três poderes constituídos, foram empossados os novos membros do Conselho Tutelar do município de Maruim para o quadriênio 2020/2023. A solenidade ocorreu no salão do Gabinete de Leitura na manhã desta quarta-feira (15).

Foram empossados os conselheiros titulares Isaías Silva Mendonça, Leana da Silva Santos, Maria Carmo dos Santos, Luana Flávia Menezes Nascimento Gomes e Alberto Cristiano dos Santos; e os conselheiros suplentes Maria Manuela Gomes Souza, Anieli Mayara dos Santos, Claudice Alves de Oliveira Lima, Eliezer Rezende Cruz Oliveira e José Fernandes Menezes Costa.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ivanize Brandão Mendes de Andrade, destacou a legalidade do processo unificado para escolha dos membros a partir da nova redação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “O processo de escolha começa bem antes da eleição. Em meados de 2019, iniciamos os trâmites burocráticos, e neste processo envolvemos setores como o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público, que nos deram todo apoio para garantir a legalidade do pleito”, afirmou.

A nova conselheira Leana da Silva Santos não escondeu a alegria em assumir um posto de responsabilidade imensurável. “Fiquei feliz pela recepção que tive com a equipe do conselho e isso só me dá certeza que o trabalho será executado com muito fervor, com muito comprometimento. Esse diploma representa uma vitória coletiva e não pode de forma nenhuma ser visto de forma individual, pois foi uma vitória de pessoas, vitória do meu bairro São José onde eu cresci. A minha missão é muito grande para honrar cada voto”, concluiu.

Em seu discurso, o prefeito Jeferson Santana destacou o empenho da gestão municipal no processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Maruim. “Sou feliz enquanto gestor em contribuir para um processo de escolha dos novos membros, onde os eleitos não tiveram dúvidas sobre a legalidade do processo, que teve total lisura e transparência. Não interferimos no processo e através da gestão nos colocamos à disposição do CMDCA e do Ministério Público para garantir a ordem do pleito”, pontuou o gestor municipal.

O processo de escolha dos cinco membros titulares e cinco membros suplentes compreendeu as seguintes etapas: inscrição; prova de aferição de conhecimento de caráter eliminatório; propaganda eleitoral; votação popular; capacitação dos eleitos e seus respectivos suplentes; nomeação e posse.

A solenidade de posse também registrou as presenças da promotora de Justiça de Maruim, Joelma Soares Macedo de Santana; da presidente da Câmara de Vereadores de Maruim, Maria Angélica de Jesus, dos vereadores Moisés Azevedo, Ermerson Porto, Arlinda Vieira e Júnior Santana; do Capelão do Comando Militar do Oeste e 9ª Região Militar – Campo Grande/MS, Pe. Daniel Francisco de Souza; e dos secretários municipais Girlaine Santana (Assistência Social), Pedro Henrique (Administração), Gilton Rezende (Cultura), Diego Cardoso (Meio Ambiente) e Mário Sérgio (Esporte).

Por Keizer Santos/Prefeitura de Maruim














Postar um comentário

0 Comentários