Município de Maruim participa do evento 13ª Primavera dos Museus


O secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, participou nesta terça-feira (24), em Aracaju, do evento intitulado '13ª Primavera dos Museus'. Realizado pelo Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, o objetivo é envolver o público dos museus na ação de conhecer, preservar e compartilhar memórias.

Neste primeiro dia, aconteceu homenagem ao cordelista sergipano João Firmino Cabral; palestras da Professora Aglaé D’Ávila Fontes sobre ‘A Importância da Poesia Popular no Universo Literário’, da Técnica em História da Superintendência do IPHAN em Sergipe, Flávia Klausing Gevásio, que falou sobre ‘O Processo de Patrimonialização da Literatura de Cordel’, e da presidente da Academia Sergipana de Cordelistas, Prof.ª Izabel Nascimento, que apresentou ‘Nosso Cordel, Nosso Patrimônio’.


A diretora da Biblioteca Josias Vieira Dantas, Jacy Dantas, também participou das atividades desta terça-feira. O evento segue até sexta-feira, dia 27 de setembro, na sede do Museu da Gente Sergipana, situado na Av. Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju/SE.

Fonte: Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários