O ex-jogador destaca, que sua carreira começou a decolar em 1994, quando em disputa pela Série C do Campeonato Brasileiro, até então a última divisão do certame nacional, o Maruinense disputou as quartas-de-final. No primeiro jogo, no Estádio Estadual Governador Antônio Carlos Valadares, o Vavazão, em Maruim/SE, o CSM ficou no empate de 2x2 contra o Uberlândia Esporte Clube no dia 13 de novembro de 1994. No jogo de volta, no Estádio João Havelange, em Uberlândia/MG, no dia 16 de novembro, o Fantasminha Camarada foi goleado por 3x0. Após o jogo, Oséas, que estava emprestado ao Maruinense pelo Galícia da Bahia foi procurado por um integrante do time mineiro após ter sido destaque na partida. Alguns dias depois o acordo foi selado e o atleta passou a jogar no Uberlândia e assim disputar o campeonato mineiro, onde também se destacou e foi contratado pelo Atlhético Paranaense.
No Athlético, Oséas foi artilheiro e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Por seu destaque nacional, chegou a ser convocado pelo técnico Zagallo para jogar na Seleção Brasileira de 1996. Em toda sua carreira no futebol, o atleta acredita que marcou cerca de 350 gols.
Atualmente, o ex-atacante que jogou até 2005, vive em Salvador. Na capital baiana, Oséas é presença constante em eventos esportivos e administra alguns imóveis.
CLUBES
Galícia (BA), Pontevedra (Espanha), Maruinense (SE), Uberlândia (MG), Athlético (PR), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Santos (SP), Vissel Kobe (Japão), Internacional (RS), Albirex Niigata (Japão) e Brasiliense (DF)
SELEÇÃO BRASILEIRA
Convocação em 1996
TÍTULOS
Athlético-PR: Campeonato Brasileiro (Série B), em 1995
Palmeiras: Copa do Brasil, em 1998; Copa Mercosul, em 1998; Libertadores, em 1999
Cruzeiro: Copa do Brasil, em 2000
Internacional: Copa Sul-Minas, em 2001; Campeonato Gaúcho, em 2004
Por Redação
Fotos: Arquivo
Oséas no Maruinense (O primeiro agachado da esquerda para direita) |
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário!