Defesa Civil de Maruim registrou 20 desabrigados após chuvas intensas

Até sexta-feira (12), a Coordenadoria da Defesa Civil de Maruim comunicou à Defesa Civil Estadual, 20 ocorrências de desabrigados por conta de consequências após as intensas chuvas. 
Até a data foram registradas 809 pessoas desabrigadas em 12 municípios, sendo o maior número em Riachuelo (311) e Aracaju (220). A Defesa Civil considera desabrigadas pessoas que tiveram que deixar suas casas e encontram-se sob a responsabilidade do poder público, seja através de abrigamento ou do pagamento de aluguel social. Também foram registrados pelas coordenadorias municipais de Defesa Civil e prefeituras, 40 desabrigados em São Cristóvão, 03 em Estância, 39 em Nossa Senhora do Socorro, 18 em Lagarto, 40 em Indiaroba, 16 em Japaratuba, 50 em Laranjeiras, 12 em Umbaúba e 40 em Carmópolis. 
As equipes das forças de segurança do s municípios e do governo de Sergipe seguem mobilizadas para atender a população atingida, monitorar áreas de risco e minimizar os efeitos das chuvas, que superaram a média esperada para todo o mês de julho, em apenas cinco dias.

Em se tratando de desalojados [pessoas que deixaram suas residências e estão nas casas de familiares ou amigos], foram identificadas 672 pessoas em 05 municípios: Aracaju (600); Japaratuba (60); Lagarto (04); Carmópolis (04), Santa Rosa de Lima (04). No total, 28 casas foram destruídas e outras 71 foram danificadas, além das que foram interditadas por se encontrarem em áreas de risco.

Com informações da ASN
Foto: Keizer Santos 

Postar um comentário

0 Comentários