Serviços Alerta Celular e Disque Denúncia são divulgados em Maruim

A Secretaria da Segurança Pública começou nesta quarta-feira (17), em Maruim, palestras e distribuição de material informativo sobre os serviços Alerta Celular e o Disque Denúncia 181. A proposta é popularizar os serviços junto à população a fim de diminuir os roubos de celulares e aumentar o número de denúncias direcionadas para o número 181. 

Informações foram repassadas para integrantes da Guarda Municipal, Prefeitura da cidade e populares no auditório do Centro de Convivência de Maruim, com palestras que detalharam como é simples acessar o Portal do Cidadão (portalcidadao.ssp.se.gov.br) e cadastrar o IMEI do aparelho celular e também como é sigiloso e garantido o serviço Disque Denúncia 181.

Roosevelt Santos, proprietário de uma lotérica na cidade, ajudou os representantes da SSP e guardas municipais a distribuir e fixar cartazes do Alerta Celular e do Disque Denúncia em seu estabelecimento comercial. "Tudo o que for feito para combater o crime tem todo o meu apoio. É importante que as pessoas tenham acesso a esse tipo de informação", destacou o comerciante.

A divulgação foi feita em vários estabelecimentos do município, a exemplo de farmácias e supermercados. Toda a divulgação foi acompanhada pelo delegado Ataíde Alves e pelo major Carlos Augusto, gestores que atuam na Segurança Pública.

A ideia da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública é estabelecer uma rede de colaboradores, que passam pelos próprios integrantes das polícias, Prefeituras Municipais, associações de moradores, escolas públicas e outros.  

"Queremos que a informação circule e se consolide. São serviços incríveis e que trazem resultados claros para nossa Segurança Pública, mas muitas pessoas ainda não conhecem. Queremos democratizar os serviços, torná-los ainda mais confiáveis e eficientes", analisou Lucas Rosário, coordenador de Comunicação Social da SSP.


Fonte: SSP/SE

Postar um comentário

0 Comentários