Maruim receberá campanha Maio Amarelo do Detran/SE

Será aberto oficialmente em Sergipe, no dia 2 de maio, no calçadão da Praia Formosa, o Maio Amarelo 2019, que este ano traz como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. O evento é fruto do trabalho conjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/AJU), órgãos de trânsito dos demais municípios sergipanos e outros parceiros. Neste ano, durante a abertura haverá a participação da Banda de Música da Polícia Militar de Sergipe, um abraço simbólico à sinalização de trânsito e uma ação educativa na Beira Mar, além do lançamento do “Movimento Amarelo”.
A ideia do “Movimento Amarelo” surgiu durante as reuniões entre parceiros para a elaboração do Maio Amarelo, com o intuito de atuarem conjuntamente na educação para o trânsito para a redução de acidentes durante todo o ano, não se restringindo apenas ao mês de maio. Para isso, os órgãos irão interagir em suas atividades para que, juntos, possam propagar com mais força a mensagem da preservação da vida no trânsito.
O diretor-presidente do Detran/SE, Abner Melo, reforça essa necessidade de somação de forças para colher resultados positivos em prol da preservação da vida. “A ação conjunta dos órgãos de trânsito vem disseminar ainda mais a mensagem de que é urgente a necessidade de redução do número de acidentes de trânsito em Sergipe. Se cada um puder contribuir um pouco, o nosso alcance de conscientização será ainda maior”, destaca.
Para o coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Lacerda Júnior, este ano o Detran montou um cronograma voltado para o reforço de ações nos municípios sergipanos. “Estaremos levando o ônibus-escola para diversos municípios, a exemplo de Propriá, Nossa Senhora das Dores, Carmópolis, Estância, Itabaianinha, Laranjeiras, São Cristóvão e Maruim, mas atuaremos também em escolas e blitze educativas em Aracaju”, indica Lacerda.
A programação completa do Detran/SE e parceiros pode ser consultada no site.
Fonte: Detran/SE

Postar um comentário

0 Comentários