Banda Fênix de Percussão conquista Copa Norte/Nordeste

A Banda Fênix de Percussão, do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes (Maruim/SE), conquistou o primeiro lugar na 11ª edição da copa Norte/Nordeste de Bandas e Fanfarras da Associação Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras (ANNEBAF). O evento aconteceu nos dias 1º e 2 de dezembro de 2018, no Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo, no município de Altinho/PE.

Representantes dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio grande do Norte, Maranhão, Bahia, Ceará, Alagoas e Sergipe participaram da copa, que teve como objetivo estimular a participação dos alunos em bandas e fanfarras, bem como o desenvolvimento e intercâmbio da arte musical em escolas estaduais e municipais.


A competição foi realizada nas categorias marcial mirim, infantil e percussão juvenil, musical juvenil, musical máster, marcial infantojuvenil, marcial juvenil, marcial master e show.

Criada no ano de 2010, a ANNEBAF é uma associação sem fins lucrativos de Bandas e Fanfarras das Regiões Norte e Nordeste do Brasil, que tem a finalidade de congregar as corporações musicais, os regentes e todas as demais pessoas envolvidas neste seguimento no campo da educação musical dentro das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

A Banda Fênix de Percussão foi fundada em 2017 e já acumula algumas conquistas como o título de campeã estadual em 2017 e o título de campeã da Copa Norte/Nordeste 2018. A banda é conduzida pelo maestro Thiago Brasil e tem como coreógrafo e coordenador geral, David Torres. 


Por Redação com informações da Prefeitura de Altinho/PE









Share on Google Plus

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!