Maruim sediará Encontro Regional de Secretários de Desenvolvimento Econômico

Com o objetivo de discutir estratégias regionais para o desenvolvimento econômico do Estado de Sergipe, o município de Maruim sediará o II Encontro Regional do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes do Desenvolvimento Econômico da Região Leste e Grande Aracaju. O evento acontece na próxima segunda-feira (12), a partir das 8h30, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, situado na Avenida Lourival Batista, bairro Boa Hora.

Promovido pelo Fórum de Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe, o encontro deve reunir prefeitos, secretários municipais e agentes de desenvolvimento das regiões leste e Grande Aracaju. A expectativa é que representantes de 18 municípios participem do evento.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Maruim e secretário executivo do Fórum Estadual, Jackson Andrade, o encontro é uma forma de trocar experiências, que podem ser adotadas em outras localidades. “A ampliação de estratégias é o nosso objetivo, enquanto agentes de desenvolvimento. No encontro, em Maruim, serão elaborados projetos para desenvolvimento econômico por localidade, pois cada município tem suas especificidades”, destacou.

Analistas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) participarão do Encontro Regional para auxiliar na elaboração dos projetos de desenvolvimento econômico.

PROGRAMAÇÃO

08h30 - Recepção dos convidados
09h00 - Abertura do Encontro
09h30 - Explanação da programação do encontro - Maricélia Oficiane
09h40 - Apresentação do projeto de Itabaianinha: Implantação do Programa Novo Tempo com foco para a criação e implementação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico - Jairo Floriano
10h20 - Apresentação do projeto Protagonista Juvenil de Indiaroba: A Fotografia com forma de integração social e valorização do Meio — Studio f 2.8 photography
11h00 - Apresentação da proposta do Cartão Vale/BancrOfti - Leonardo Fernandes
11h40 - Espaço para debate sobre as propostas apresentadas
12h00 - Almoço
13h30 - Explanação sobre a metodologia de trabalho - Maricélia Oficiane
14h00 - Elaboração do projeto inicial de desenvolvimento econômico local por município com orientação técnica do SEBRAE
16h00 - Apresentação das propostas elaboradas
17h00 - Encerramento


Fonte: Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários