Padre sergipano é baleado durante tentativa de assalto em São Paulo

Sergipano de Santo Amaro das Brotas, atualmente radicado em Guarujá-SP (Diocese de Santos), o padre Elmiran Ferreira Santos, de 52 anos, foi baleado no braço direito, durante tentativa de assalto, por volta das 21h desta terça-feira, 13, na cidade paulista de São Vicente.

Ele dirigia seu carro pelo centro da cidade e, quando pressentiu que seria assaltado, acelerou. Um dos dois assaltantes que iriam abordar o sacerdote atirou contra o veículo. O tiro perfurou a porta esquerda do carro e alojou-se no braço direito do padre, que continuou a dirigir, e só parou ao chegar à delegacia mais próxima. Encaminhado para o hospital municipal de São Vicente, o religioso passa bem e se recupera em sua casa.

O padre Elmiran tem 21 anos de sacerdócio. Mudou-se para São Paulo quando tinha 16 anos de idade. Além de pároco da paróquia Senhor Bom Pastor, em Guarujá, ele também exerce o ofício de Assistente Eclesiástico do Terço dos Homens da Diocese de Santos-SP.

Em julho de 2017, esteve em Aracaju para participar de um encontro do Terço dos Homens na paróquia santuário Nossa Senhora Aparecida, no conjunto Bugio.

Por Carlos Barbosa/Arquidiocese de Aracaju

Postar um comentário

0 Comentários