Prefeitura de Aracaju publica edital para contratação de 512 profissionais de Saúde

A administração municipal acaba de dar um passo decisivo para oferecer um atendimento em saúde cada vez mais eficaz à população aracajuana. Na edição de número 3765, de 5 de outubro de 2017, do Diário Oficial do Município, foi publicado o edital para a contratação, por tempo determinado, de 512 profissionais das mais diversas especialidades para trabalhar na rede municipal. Clique aqui para acessar o edital.
O processo já havia sido autorizado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, diante da evidente necessidade de melhorar o atendimento oferecido na rede municipal. As inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado serão realizadas exclusivamente pela internet, através do portal da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br) já a partir da primeira hora da próxima segunda-feira, dia 9, perdurando até às 23h59 minutos (horário oficial de Brasília/DF) do dia 19 de outubro. A partir de um banner que será criado na referida página, todos os interessados poderão ter acesso ao formulário de inscrição e orientações pertinentes à participação no certame.
Serão oferecidas vagas para os cargos de: Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Profissional de Educação Física, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Imobilização Ortopédica, Técnico de Radiologia, Assistente Social, Psicopedagogo, Oficineiro, Redutor de Danos e Terapeuta Ocupacional. Os contratos terão duração de um ano, podendo ser renovados por igual período.
O processo seletivo simplificado será regido pelo referido edital e constará de uma fase única que compreenderá a avaliação objetiva de títulos aferidos por meio de pontuações, de caráter classificatório, sob a responsabilidade da Comissão Organizadora do Processo Seletivo simplificado, constituída através da Portaria nº 112, de 4 de outubro de 2017.

Condições Objetivas


De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, é fundamental que todos os interessados conheçam todas as condições pertinentes ao certame. “Antes de efetuar a inscrição, orientamos a todos os candidatos que se certifiquem de todas as condições e que tenham certeza que atendem à todos os requisitos exigidos. Esta é uma condição fundamental para agilizar e garantir celeridade a todo o processo”, destacou.

Recomposição de Pessoal

Para a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, essa ação representa um passo decisivo para ‘desafogar’ a rede e melhorar os serviços prestados. “O processo seletivo é fundamental no sentido de permitir a recomposição das equipes que estão desfalcadas e que hoje causam desassistência à população. Na rede de urgência, por exemplo, nosso objetivo é substituir, nas nossas escalas, o pagamento de horas extras e outras modalidades de pagamento oriundas de contratos de trabalho precários. Com isso, oferecemos garantias aos servidores que ingressam via processo seletivo, além de garantir à população que teremos o servidor efetivamente trabalhando naquela escala. As 512 vagas abrangem várias categorias da saúde, o que também proporcionará uma economia para a gestão municipal de, aproximadamente, um milhão de reais por mês na substituição de gastos com hora extra e gastos com recibos de pagamento autônomo, conhecidos como RPA”, detalha a secretária.


Fonte: Prefeitura de Aracaju

Postar um comentário

0 Comentários