Maruim conquista título do torneio de futsal gay

Com intuito de alertar a população sobre atos homofóbicos nos esportes e em diversos meios sociais, aconteceu na noite da última sexta-feira, 11, no Ginásio de Esportes do Sesi, em Maruim/SE, a primeira edição do Torneio de Futsal Gay do município. Organizado pelo militante gay, Edenilson Gomes da Soledade, conhecido popularmente como Maxixão, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
A disputa iniciou com cinco equipes: Maruim, Japaratuba, Divina Pastora, Santo Amaro das Brotas e General Maynard. A equipe de Divina Pastora foi convidada em virtude da desistência das equipes de Carmópolis e Rosário do Catete. No sistema mata-mata, as equipes se enfrentaram como objetivo de conquista o título do torneio.
A grande final foi disputada pelas equipes de Maruim e Japaratuba em uma partida muito equilibrada. O artilheiro da competição com quatro gols, Alef Santos, marcou para Maruim e garantiu o título com o placar mínimo para a vitória diante da forte equipe do município de Japaratuba. Com o título, as melhores equipes foram premiadas com troféus e medalhas. Além disso, a equipe campeã ganhou R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie.
Segundo o organizador e goleiro da seleção de Maruim, Edenilson da Soledade, o evento transmitiu uma importante mensagem contra a homofobia. “Não houve atrito entre os atletas, houve sim, muito respeito pelos adversários em quadra, mas parceiros na vida. Além disso, conseguimos arrecadar meia tonelada de alimentos, que serão distribuídos às famílias carentes da comunidade do São Vicente”, confirmou.
O prefeito Jeferson Santana parabenizou os atletas e manifestou a alegria em prestigiar um evento de grande cunho social. “O município tem incentivado à prática de diversas atividades esportivas como vôlei, futebol, futsal, basquete, xadrez, skate entre outros. Mesmo naqueles eventos, que não organizados pela prefeitura, o apoio não deixa de existir por parte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Mais uma vez parabéns aos atletas e a prova do sucesso é ver o ginásio do Sesi lotado”, destacou.

Homenagem

Na quadra foi estendida um faixa em homenagem ao saudoso professor Gilvã, Cardoso, que foi vítima da homofobia. O professor foi assassinado em janeiro de 2016, em sua residência, em Maruim. 


Confira a cobertura fotográfica. Clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários