Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar de Maruim



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, entregaram na manhã desta terça-feira, 18, na sede do Conselho Tutelar, em Maruim/SE, um automóvel para auxiliar os trabalhos dos cinco conselheiros tutelares do município.
Segundo o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o novo veículo, adquirido com recursos próprios, chegou em um momento primordial. “Em virtude da instabilidade política, que o país vive, a celebração de convênio está cada vez mais escassa. Diante deste cenário, o município buscou a viabilidade da compra do veículo com recursos próprios a fim de garantir a manutenção dos serviços do Conselho Tutelar de Maruim”, destacou.
A presidente do CMDCA, Ivanize Brandão Mendes de Andrade, ressaltou o esforço do município na aquisição do veículo com recursos próprios. “Este é um momento de alegria, pois o novo veículo vai auxiliar os trabalhos dos conselheiros tutelares, que prestam um valoroso trabalho à sociedade maruinense. Agradecemos ao município pelo empenho na aquisição do veículo com recursos próprios”, concluiu a presidente.
A solenidade de entrega contou a participação de autoridades locais, entre elas, o prefeito do município de Santo Amaro das Brotas, Genivaldo dos Anjos Costa Santos (Dadau); a promotora de justiça de Maruim, Joelma Soares Macêdo de Santana; a presidente da Câmara de Vereadores de Maruim, Maria Angélica de Jesus; os secretários Pedro Henrique Coutinho (Administração), Gilton Rezende (Cultura), Francielle Costa (Saúde), Paulo César (Agricultura), Aelmo Gomes (Educação), Mário Sérgio (Esportes), Carlos Fiel e Marília Matos (Procuradores).

O Conselho Tutelar

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos, os conselhos tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). São órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. Atualmente, o Brasil tem 5.956 conselhos tutelares, que tem a função de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. No total, 99,89% dos municípios possuem, pelo menos, uma unidade em funcionamento.

Fonte: Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários