Eleição Suplementar em Carmópolis ocorre com sucesso, atesta TRE

Aconteceu ontem, 2 de abril, a Eleição Suplementar que definiu o novo prefeito do município de Carmópolis. O pleito ocorreu dentro da normalidade e às 18 horas e 2 minutos a Justiça Eleitoral divulgou o resultado final da apuração.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, agradece a todos os envolvidos na realização da eleição suplementar, em especial, ao Juiz Eleitoral Rinaldo Salvino do Nascimento, aos servidores da 11ª Zona Eleitoral, à Secretaria de Tecnologia da Informação e à Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão, pelo suporte técnico prestado, e às demais unidades envolvidas.

Resultados

A apuração das urnas revelou que a chapa “Junte-se a nós” (DEM/SD), de Volney Leite e Alberto Narcizo da Cruz Neto, foi eleita com 6.230 votos, correspondentes a 61,29% dos eleitores que compareceram às urnas. A coligação concorrente, “Carmópolis, uma nova história” (PMDB, PSB, PC do B e PSD), formada por Luizinho e Gladson, angariou 3.934 votos. O total de votos brancos e nulos somaram aproximadamente 5% dos votos apurados.

Abstenção

O sistema de apuração apontou que 2.582 pessoas deixaram de votar no Município, número que equivale a 19,35% do eleitorado carmopolense. Quem não votou, deverá justificar a abstenção no prazo de 60 (sessenta) dias por meio de requerimento a ser apresentado em qualquer Zona Eleitoral. Quem não se explicar no prazo previsto estará sujeito a multa imposta pelo Juiz Eleitoral.

Dados Gerais

Para obter mais informações sobre a Eleição Suplementar de Carmópolis, acesse a página oficial do pleito clicando aqui.


Fonte: TRE-SE

Postar um comentário

0 Comentários