Novo arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, visita Maruim neste sábado

O novo arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José Costa, que foi empossado na última quarta-feira, 18, na Catedral Metropolitana, visitará o município de Maruim no próximo sábado, 21, às 15h. O arcebispo será o celebrante da missa solene da festividade do padroeiro Senhor dos Passos, na igreja matriz.
O novo arcebispo assume o lugar deixado por Dom José Palmeira Lessa, que renunciou em virtude da idade, 75 anos, conforme cânon 401§ 1 do Código de Direito Canônico.
Dom João José Costa é natural de Lagarto (SE), nasceu em 24 de junho de 1958. Membro da Ordem do Carmo, fez sua profissão religiosa em 2 de janeiro de 1986. Foi nomeado bispo da diocese de Iguatu (CE) em 07 de janeiro de 2009. Escolheu o lema “Servo por amor”. Em sua trajetória, dom João José já atuou como conselheiro da Província Carmelita, foi formador nas etapas de Postulantado e Filosofia na Província, trabalhou na Pastoral Carcerária, prestou assistência espiritual na Fazenda Esperança, em Lagarto (SE). Ao ser nomeado bispo, era prior do Convento do Carmo de São Cristóvão (SE). Dom João é o atual presidente da Cáritas Brasileira no período de 2016 a 2019.

Por Redação com informações da Arquidiocese de Aracaju

Fotos: Carlos Barbosa (Foto 1) e Divulgação (Foto 2)
Dom João José Costa

Postar um comentário

0 Comentários