SEED abre seleção para cursos profissionalizantes

O secretário de Estado da Educação (SEED), Jorge Carvalho, tornou público o edital do processo seletivo para alunos que desejarem ingressar em uma das vagas dos cursos Técnico em Serviços de Condomínio, Técnico em Serviços de Restaurante e Bar e Técnico em Redes de Computadores, para o ano letivo de 2017.
O período de inscrição será de 1º a 23 de dezembro de 2016, na secretaria do centro profissionalizante, situado na rua Laranjeiras, nº 1919, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h.
Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter idade mínima de 16 anos; ter concluído o ensino médio; ter disponibilidade de frequentar as aulas presenciais no turno ofertado; apresentar o certificado de conclusão do ensino médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.
Para a diretora do Departamento de Educação da Seed, Gabriela Zelice, os cursos serão ofertados na modalidade presencial, conforme número de vagas pré-estabelecidas e nos turnos também divulgados em edital. Ela ainda acrescentou que o cronograma de inscrição, matrícula e início das aulas estão expressos no edital, não podendo receber inscrição fora do prazo.

Inscrições

No ato da inscrição os alunos deverão portar a carteira de identidade (original e fotocópia), o histórico de conclusão do ensino médio (original e fotocópia), constando a média final das duas disciplinas exigidas.
O candidato que não estiver munido do histórico poderá apresentar declaração da unidade de ensino.  A declaração só terá validade de 30 dias a partir da data de sua emissão, devendo conter também carimbo e assinatura do diretor.
Serão ofertadas 320 (trezentas e vinte) vagas, nos turnos matutino, vespertino e noturno, com duração de 1 ano e meio de curso.

Resultado do processo

O resultado será divulgado no dia 9 de Janeiro de 2017 no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto e na página oficial da SEED www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes.asp

Por Ascom SEED

Postar um comentário

0 Comentários