Caminhada incentiva cuidados com a saúde do homem em Maruim

O mês de novembro é dedicado à conscientização sobre a importância dos cuidados com saúde integral do homem. Em Maruim (SE), a Paróquia Senhor dos Passos realiza, neste domingo (6), uma caminhada para chamar atenção do público masculino sobre a necessidade de não descuidar da saúde.
A concentração do movimento ocorre na avenida principal do Conjunto Albano Franco, a partir das 7 horas da manhã e, de acordo com o padre Paulo Costa, o evento é aberto para toda comunidade. “Independente da religião, todos estão convidados a se somar a esta causa em defesa da qualidade de vida para os homens”, destaca.
A edição deste ano da campanha Novembro Azul ampliou sua abordagem e passa também a alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde, mobilizando a população masculina para que se torne protagonista de sua história e responsável por sua própria qualidade de vida, em diferentes fases da vida.
Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Por Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários