Estudantes de Maruim participam de feira literária

(Fotos: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Com intuito de ampliar a prática da leitura no ambiente escolar, o Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, em parceria com a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e a Livraria Escariz, promoveu a primeira edição da Feira Literária nesta sexta-feira, 17, na sede da instituição escolar em Maruim/SE.
Diversos livros foram colocados à disposição dos alunos e visitantes, livros já conhecidos do público como o clássico ‘O pequeno príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry. O livro do sergipano José Victor Menezes Teles, “Como vencer aos 14 — Quebrando mitos e desafios do Enem”, um dos lançamentos editoriais, também estava disponível. Durante o evento, professores e alunos declamaram poemas e trocaram experiências sobre a dinâmica da leitura.
Uma das coordenadoras do evento, a professora Jaqueline Freire, destacou as parcerias realizadas. “A feira foi muito produtiva e contou com a parceria de diversas instituições. Fiquei muito feliz com a dimensão do evento literário no município de Maruim”, finalizou.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, avaliou como positiva a realização da primeira feira literária. “O município não mediu esforços para a realização do evento. Parabenizamos a equipe organizadora pelo incentivo à leitura, que sem dúvida, deixará marcas positivas na memória dos estudantes”, avaliou.
Na oportunidade, a Secretaria de Estado da Educação realizou a doação de 60 livros paradidáticos à biblioteca do Colégio Alcides Pereira. O coordenador de livro didático do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), Marcos Vinícius Melo dos Anjos, e o coordenador administrativo do Pré-Seed, José Gomes dos Santos Júnior, realizaram a entrega e anunciaram a instalação do pré-vestibular em Maruim para o ano letivo de 2017. A Prefeitura de Maruim também disponibilizou livros para sorteios.
A diretora do Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira, Elizabeth Góis; o secretário municipal de Administração, Pedro Henrique Coutinho; a secretária municipal de Juventude, Linei Pereira; a diretora de vendas da Livraria Escariz, Fátima Escariz, e alunos do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, também prestigiaram o evento literário.

Confira aqui a cobertura fotográfica do evento. 

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários