Prefeito de Maruim reúne-se com moradores do São Vicente

Reunião (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Na tarde da última segunda-feira, 16, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim (SE), o prefeito Jeferson Santana recebeu uma comissão de moradores da comunidade do São Vicente, que reivindica a construção de 95 casas populares. Técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) também participaram da reunião.
No encontro, o prefeito garantiu apoio a luta dos moradores pela aquisição da moradia, mas destacou o esforço do governo estadual. “Sabemos da ansiedade dos moradores pela aquisição da casa própria, porém, também entendemos o lado do governador do Estado, Jackson Barreto, que foi sensível em destinar este projeto para o município de Maruim! Apesar das dificuldades enfrentadas pelo governo, o projeto foi mantido”, destacou o prefeito.
“A obra de terraplanagem foi iniciada em novembro do ano passado, porém, foi paralisada para adequação do projeto. Técnicos da Seinfra garantiram que a obra será retomada na próxima segunda-feira, 23”, completou o prefeito.
“Cabe ressaltar que o recurso para a realização da obra não é depositado na conta da prefeitura. A obra, realizada pelo Governo do Estado a partir de uma reivindicação da Prefeitura de Maruim, vai beneficiar quase 100 famílias, que vivem em casa de taipa”, finalizou o prefeito.

A obra de construção das casas está prevista para ser realizada ainda no primeiro semestre deste ano conforme garantia anunciada no ano passado. O Governo do Estado orçou a obra em R$ 1.603.792,00 para implantação dos serviços de rede de água e de esgoto, terraplanagem e pavimentação.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim 

Postar um comentário

0 Comentários