Maruim participará do Dia do Desafio pela segunda vez

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
O município de Maruim participará pela segunda vez do Dia do Desafio. O lançamento ocorreu na última sexta-feira, 20, na sede do Sistema Fecomércio – Sesc/Senac, em Aracaju (SE). No município, o Dia do Desafio será realizado na Praça dos Mercados, às 8h e às 16h, com atividades físicas. Outras instituições também desenvolverão atividades em suas dependências entre às 00h e às 21h.
Segundo o Sesc, organizador do evento no Brasil, o Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
Criado em 1980, no Canadá, o Dia do Desafio surgiu com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) com apoio da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO e das prefeituras.
O município de Maruim foi representado pelo prefeito Jeferson Santana; pelo coordenador do Dia do Desafio em Maruim; Robson Lima; pelo assessor de comunicação social, o jornalista Keizer Santos e pelo fotógrafo, Carlos Aristóteles.
A última participação do município de Maruim foi no ano de 2004, quando na oportunidade 15% da população participou do evento.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários