Conselheiros de Maruim participam de encontro nacional em Pernambuco

Representantes de Maruim (Foto: Divulgação)
Quatro representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Maruim (SE), iniciaram nesta terça-feira, 10, a participação no 2º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece até quinta-feira, 12, no município de Santa Cruz do Capibaribe (PE).
A delegação do município de Maruim é formada pelo representante do Fórum Associativo de Conselheiros Tutelares de Sergipe (FACTUS), José Fernandes, pela presidente do CMDCA, Ivanize Brandão, e por dois conselheiros tutelares, Maria do Carmo e Eliezer Rezende.
O encontro pretende chamar a atenção da sociedade para intensificar o trabalho de prevenção e enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes em todo o país. De acordo com a presidente do CMDCA de Maruim, Ivanize Brandão, a luta deve ser diária. “Não devemos esmorecer diante das dificuldades enfrentadas no dia a dia. Por isso, solicitamos apoio à Prefeitura de Maruim para ajudar no custeio da viagem dos representantes municipais, por entender, que este encontro significa uma troca de experiência ímpar, que será revertida no trabalho executado pelos agentes no município”, afirmou.
O evento é organizado pelo ex-conselheiro tutelar de Santa Cruz do Capibaribe e diretor da Revista ‘Deixe-me viver’, Laércio Glicério, que também conferirá palestra sobre aborto, drogas e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). No encontro, também serão abordados temas como direitos humanos, gestão em políticas públicas, mitos e verdades sobre a violência contra criança e adolescente, a nova legislação de crimes sexuais e a atuação do conselho tutelar.
Entre os palestrantes, está confirmada para a quinta-feira, 12, a presença do coordenador-geral da Política de Fortalecimento de Conselhos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marcelo Nascimento, que abordará o Sistema de Informações para Infância e Adolescência (SIPIA).

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários