Prefeitura e Estado planejam limpeza do Rio Ganhamoroba em Maruim

(Foto: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 7, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, esteve reunido com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, com objetivo de discutir a limpeza das margens do Rio Ganhamoroba. Diretores do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER-SE) e o secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente, Diego Cardoso, também participaram do encontro que aconteceu na sede da Seinfra, em Aracaju.
Segundo o prefeito Jeferson Santana, a última limpeza com grandes proporções aconteceu no primeiro semestre de 2014. “Neste período foi realizada a retirada de entulhos das margens e do leito do rio, além da desobstrução de bueiros e retirada de lixo dos canais urbanos”, salientou.
O prefeito afirmou ainda que o município recebe fortes chuvas no mês de maio. “Nas duas últimas enchentes que vitimaram centenas de famílias, as fortes chuvas ocorreram no quinto mês do ano (2008 e 2009). Resolvemos nos antecipar para evitarmos surpresas desagradáveis”, concluiu.
Ainda nesta semana diretores do DER-SE, Seinfra e da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, visitarão o local para averiguar quais serão as intervenções necessárias para a adoção das medidas preventivas.
O município conta com um plano de ação, medida desenvolvida pela Defesa Civil municipal em parceria com outros órgãos, que estabelece as estratégias a serem adotadas em caso de enchente e quais ações serão adotadas por cada instituição.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim


Postar um comentário

0 Comentários