Prefeitura de Maruim e Sindisma discutem atualização do Estatuto do Servidor

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Com o objetivo de discutir a atualização do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Maruim, o prefeito Jeferson Santana e membros da diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maruim, General Maynard e Rosário do Catete do Estado de Sergipe (Sindisma) reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 18, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto.
Na reunião foi protocolada a minuta do projeto desenvolvido pelo Sindisma, que será avaliado pelo Poder Executivo. A proposta ainda seguirá um trâmite de discussão entre servidores e gestores da Prefeitura de Maruim para então ser enviado à Câmara de Vereadores.
Segundo o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o estatuto em vigor foi implantado em 1971. “Muitas modificações trabalhistas, que podem beneficiar os servidores, foram realizadas ao longo dos anos. O estatuto precisa de uma atualização a fim de se adequar à nova realidade. Discutiremos com a categoria para encaminharmos à Câmara o mais rápido possível”, afirmou.
“Em relação aos servidores, conseguimos alguns avanços como a implantação do adicional de 30% aos guardas municipais, cumprimento do piso nacional dos professores e disponibilidade de contracheque online”, acrescentou o prefeito Jeferson Santana.
O dirigente sindical, o professor Luiz Eduardo Bittencourt, falou da importância da atualização. “Com este encontro, iniciamos o processo de atualização do Estatuto do Servidor junto ao Executivo. O estatuto é fundamental para a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV)”, destacou.
Também participaram da reunião, as dirigentes sindicais Ana Maria Nascimento e Lídia Rosa Nunes.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim
Share on Google Plus

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!