Prefeitura implementa projeto ‘Cores da História’ em Maruim

(Fotos: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Começou nesta semana a implementação do projeto ‘Cores da História’ no município de Maruim (SE). A ação tem como objetivo principal o resgate das manifestações culturais maruinenses através da pintura.
Idealizado pelo artista plástico Altamir Batalha, o projeto pretende retratar em mais de 50 pinturas, diversas personalidades, aspectos históricos, culturais, esportivos e econômicos relacionados ao município de Maruim. “A intenção do projeto, também, é gerar um atrativo visual, já que os muros estavam sem alegria”, comentou.
Nesta semana o projeto foi iniciado nos muros externos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro. “Na escola, iniciamos com a pintura de palavras que expressam o cotidiano. Mas, ainda serão retratados outros aspectos”, citou o artista Altamir Batalha.

Além do Sabino Ribeiro, a Prefeitura de Maruim disponibilizou outros prédios públicos, que ganharão o novo aspecto, entre eles, o Estádio Gonçalo Prado, a Secretaria Municipal de Juventude (antigo fórum) e a ponte Manoel Celestino Chagas, sobre o rio Ganhamoroba, no bairro Lachez.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários