Prefeito de Maruim assina ‘Compromisso pela Educação’

Prefeito Jeferson Santana (Foto: Reprodução/Tv Sergipe)
Na manhã desta segunda-feira, 15, na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Aracaju (SE), o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, firmou ‘Compromisso pela Educação’. O ‘Compromisso pela Educação’ é um acordo entre os Ministérios Públicos, estadual e federal, que busca por melhorias no setor educacional através do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc).
Acompanhado pelo secretário municipal de Educação, José Aelmo Gomes, e pela procuradora do município, Marília Matos, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, destacou que as ações na busca pela melhoria da educação já foram iniciadas. “Independente das recomendações, nós já estamos fazendo melhorias na área educacional. Hoje, 90% das escolas estão sendo reformadas, e nas últimas semanas, intensificamos os reparos necessários para que a partir do dia 22 de fevereiro sejam iniciadas as aulas no município de Maruim”, afirmou.
“O município de Maruim não foge das suas responsabilidades, prova disso é que está entre os municípios que pagam integralmente o piso salarial dos professores, bem como mantém os vencimentos em dia sem atraso há mais de um ano”, ressaltou o prefeito do município que possui 13 escolas com mais de três mil alunos.
Na reunião, conduzida pelo procurador da República, Ramiro Rockenbach, e pelo promotor de Justiça do MPE/SE, Alexandro Santana, além do gestor executivo de Maruim, também participaram os prefeitos de Aracaju, Aquidabã, Estância, Nossa Senhora das Dores, Pedra Mole, Porto da Folha, Poço Redondo, Santa Luzia do Itanhy, Santana do São Francisco, São Francisco e Tobias Barreto. O prefeito de Macambira, que também foi convocado, não compareceu, mas apresentou justificativa ao MP. O prefeito de Santo Amaro das Brotas não apresentou justificativa pela ausência.

A partir de março será definido o calendário para a realização das audiências públicas nos municípios, que devem acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim


Postar um comentário

0 Comentários