“Maruim mantém salários dos servidores em dia”, afirma prefeito Jeferson Santana

Prefeito Jeferson Santana no TCE (Foto: Tarcísio Dantas)
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, reafirmou nesta quarta-feira, 3, que quitou a folha salarial do mês de dezembro do ano passado, bem como o 13º salário dentro do período previsto pela Constituição Federal. Além disso, o prefeito informou que já quitou o salário de janeiro deste ano dentro do mês trabalhado aos professores e aos demais servidores da administração pública.
A manifestação do prefeito foi provocada a partir da emissão de medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, que impedia os municípios em débito a realizarem festividades no carnaval e despesas com publicidades desnecessárias. A ação foi solicitada pelo procurador Eduardo Côrtes, do Ministério Público de Contas, com respaldo na informação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (Sintese). Segundo o prefeito Jeferson Santana, o município de Maruim quitou os débitos. “Na última terça-feira, 2, procuramos o conselheiro presidente Clóvis Barbosa para apresentarmos os comprovantes dos pagamentos realizados. Inclusive já havíamos informados no Sistema de Auditoria Pública (Sisap)”, afirmou.
“Ressaltamos que além de quitar as obrigações constitucionais com os professores no tempo hábil, o município também quitou os vencimentos dos demais servidores da administração pública”, afirmou o prefeito Jeferson Santana. “Vale ressaltar, que o município paga o piso dos professores, e sempre tem buscado entendimento com o sindicato para o pagamento, quando o mesmo tem uma elevação anual”, concluiu.
De acordo com Tribunal de Contas do Estado, até a última terça-feira, 19 das 53 prefeituras comprovaram os pagamentos efetuados, inclusive Maruim.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários