Católicos de Maruim celebram Senhor dos Passos

Procissão de Senhor dos Passos (Foto: Keizer Santos)
A comunidade católica do município de Maruim (SE) celebrou nesta quinta-feira, 21, o padroeiro Senhor dos Passos. O último dia, o dia festivo, foi reservado para diversas atividades religiosas.
O dia festivo começou com alvorada e missa de dedicação da Igreja Matriz de Senhor dos Passos, Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (DOU nº 174/2014). O administrador da Paróquia Senhor dos Passos, Pe. Paulo Sales, celebrou a missa com a participação do capelão do Exército em São Gabriel da Cachoeira (AM), Pe. Daniel Souza; Pároco de Rosário do Catete, Pe. Jefferson Pinheiro e o pároco de Malhador, Pe. Cleberton Andrade. A missa foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana; o vice-prefeito, Murilo Mota; o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins; vereadores e secretários municipais.
No turno vespertino aconteceu repique e queima de fogos. Em seguida, adoração ao santíssimo sacramento com missa solene. Animada pela centenária Banda Filarmônica Euterpe Maruinense, pela  Renovação Carismática Católica (RCC) e pelo Ministério Nova Aliança, a tradicional procissão de Senhor dos Passos reuniu centenas de pessoas nas ruas. O senhor Juscelino Santos disse que o ato já faz parte de sua vida. “Fico feliz em participar todos os anos deste encontro com Senhor dos Passos, que renova ainda mais a minha fé”, comentou.
Para o Pe. Paulo Sales a festa demonstra que a fé permanece viva nas pessoas. “A cada ato pudemos presenciar diversas manifestações de fé. Nas missas, na procissão e no show a participação dos fiéis foi intensa”, frisou.

A 178ª Festa de Senhor dos Passos foi encerrada com um show ‘Amor imenso’ do Pe. João Carlos, de Recife (PE).

Confira o álbum com as fotos. Clique aqui!

Por Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários