Secretaria de Educação divulga resultados dos alunos aprovados no e-Tec

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), divulga o resultado dos aprovados no processo seletivo de alunos para os cursos de Educação a Distância (EAD) do e-Tec.
Os resultados preliminares do Processo Seletivo Simplificado - Edital n° 19/2015 destinados aos docentes para atuarem como coordenador de Pólo, professor pesquisador, tutor presencial e tutor à distância serão apresentados na próxima quarta-feira, dia 30, e o resultado final está previsto para 07 de janeiro.
Os educadores selecionados no primeiro e segundo edital serão convidados a participar de uma capacitação que acontecerá no período de 11 a 15 de janeiro.
O Programa e-Tec Brasil, em sua terceira edição no estado de Sergipe, disponibiliza cursos Técnicos em: Administração, Marketing, Agente Comunitário de Saúde, Informática e em Hospedagem. Vale ressaltar que os cursos são destinados às pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente.
Os Pólos que oferecem os cursos estão localizados em Aracaju, Boquim, Lagarto, Poço Verde, Maruim, Ribeirópolis, Carmópolis, Japaratuba, Nossa Senhora da Glória, Neópolis, Capela e Poço Redondo. Foram preenchidas mil vagas e o curso mais concorrido foi o de Agente Comunitário de Saúde no município de Nossa Senhora da Glória.

Matrícula dos alunos

O período de matrícula é de 16 a 23 de janeiro, das 8h às 17h, no Pólo o qual o aluno foi aprovado. Vale lembrar que, no ato da matrícula o estudante deve obrigatoriamente apresentar os documentos originais e a cópia. No dia 16 de janeiro acontecerá o primeiro encontro presencial.
O candidato deverá apresentar a seguinte documentação: o histórico de conclusão do Ensino Médio ou o Certificado de exames Supletivos do Ensino Médio; Certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; documento de quitação com o serviço militar - para os candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos -; título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral da última eleição, caso seja maior de 18 anos; uma foto 3X4 recente; Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço residencial.
A Rede e-Tec Brasil é uma iniciativa do Governo Federal, lançada em 2007. O programa tem como objetivo promover a formação técnica de nível médio na modalidade EAD. Dessa maneira, ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio público e gratuitos.

Confira a relação dos alunos aprovados. Acesse ao link: www.seed.se.gov.br/arquivos/RESULTADO_DA_ETEC.pdf

Por Ascom/Seed Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários