Novos conselheiros tutelares de Maruim participam de capacitação

Na manhã desta quinta-feira, 3, na sala de reuniões do Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim (SE), teve início a capacitação profissional para os conselheiros tutelares, titulares e suplentes, eleitos no último dia 4 de outubro. O treinamento tem duração de 32 horas e será realizado, também, nos dias 4, 16 e 17 de dezembro.
A capacitação está sendo realizada com a assistente social Rosária Rabêlo, que faz parte do Programa Nacional do Sistema Único de Assistência Social. O curso é obrigatório para conselheiros titulares e suplentes, que serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016, conforme Edital nº 001/2015, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (CMDCA).
A presidente do CMDCA, Ivanize Brandão destacou a importância da participação dos novos conselheiros. “O curso visa dirimir sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como sobre as peculiaridades e aspectos práticos do exercício da função de Conselheiro Tutelar. A participação dos titulares e suplentes é fundamental para o desenvolvimento do trabalho”, afirmou a presidente.
“Outro ponto importante é a parceria firmada com a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho e o Conselho Municipal de Assistência Social, que proporcionou a realização deste curso no município, sem a necessidade de deslocamento dos conselheiros”, ressaltou Ivanize Brandão.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, prestigiou o início do curso e ressaltou a parceria com o CMDCA. “Nossa presença não é apenas para saudar os novos conselheiros, mas para reafirmar um compromisso com o CMDCA, a fim de manter o bom relacionamento e para que possamos desenvolver um excelente trabalho neste período”, pontuou o prefeito.
O novo conselheiro tutelar Eliezer Rezende ressaltou a importância da parceria. “Esta ação é importante para que possamos desenvolver nossas atividades com segurança”, afirmou.

Por Keizer Santos

Jornalista DRT 2099/SE

Postar um comentário

0 Comentários