Inscrições online para Pré-Universitário começam nesta quarta-feira, 16

(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciará nesta quarta-feira, 16, as inscrições para o processo seletivo para o curso Pré-Universitário. O processo de inscrições será feita via online, por meio do portal da Seed (www.seed.se.gov.br/portais/preuni/), das 8h do dia 16 de dezembro até às 23h59 do dia 13 de janeiro de 2016.
Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o curso visa preparar os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. Poderão participar alunos de escolas públicas que estejam cursando o 2º ou 3º ano, ou egressos da rede pública que já tenham terminado o ensino médio.

Seleção e matrícula

As provas de seleção serão realizadas no dia 31 de janeiro, das 9h às 12h30, nas quais cairão questões de todas as disciplinas que compõem o Enem. O resultado está previsto para ser divulgado no portal da Seed no dia 12 de fevereiro. 
Já as matrículas deverão ser realizadas no período de 15 a 19 de fevereiro. Para se matricular, o candidato deverá apresentar uma foto 3x4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certificado declarando que já concluiu o ensino médio ou declaração de que está regularmente matriculado em escola pública (no caso dos alunos que ainda estão concluindo o ensino médio).

Aumento de Polos e Vagas

De acordo com o diretor do Dase, Fábio Leite, para a próxima turma houve um aumento de 10% no número de vagas ofertadas, num total de 5.505 vagas, que serão distribuídas nos 43 polos, em 28 municípios. Ele faz um balanço da participação dos alunos deste ano de 2015 no Exame Nacional do Ensino Médio.
"Espero que o resultado, que sairá em janeiro, seja bem proveitoso. A nossa expectativa, por tudo o que foi feito, é que o aproveitamento dos alunos do Programa Pré-Universitário no Enem 2015 seja bem melhor do que nos anos anteriores", disse, explicando que 4.006 estudantes do curso participaram do Enem neste ano.

Procura deve aumentar

A coordenadora do Pré-Universitário, Laila Gardênia, acredita que haverá uma procura grande nas inscrições. "A gente espera que os alunos venham com força de vontade para estudar. O Pré-Universitário desenvolveu muitas ações que envolveram a participação da sociedade, de um modo geral, e os estudantes acreditam que podem, através do programa, ter uma boa preparação e um bom desempenho", afirmou.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3253-8103 e 3253-8106.

Por Ascom/Seed

Postar um comentário

0 Comentários