Educação de Maruim apresenta crescimento, aponta sindicato

(Crédito: Ascom/PMM)
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) divulgou nesta terça-feira, 29, em Aracaju, o resultado da ‘Prova Final da Educação Pública 2015’. O sistema, que avalia anualmente as políticas educacionais adotadas pelas gestões municipais e estadual, apontou a educação de Maruim entre as dez melhores de Sergipe.
(Crédito: Sintese)
O município de Maruim ficou na oitava colocação estadual com a nota 5,5 na avaliação dos professores, que votaram durante o mês de novembro e dezembro. A nota da educação maruinense apresentou um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. De acordo com o Sintese, a prova utilizou os seguintes critérios: valorização profissional; gestão democrática; política educacional e a qualidade social do ensino; garantia de direitos do plano de carreira e estatuto e condições de trabalho. No Estado, em votação secreta, 175 urnas itinerantes percorreram escolas e órgãos.
Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, a nota significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido em parceria com o Secretário Municipal de Educação, José Aelmo Gomes. “Quando assumimos a gestão, sabíamos das dificuldades que encontraríamos. Mas, isso não foi motivo para desânimo, foi um fator motivador para revertermos o quadro”, afirmou.
“O pagamento do piso salarial dos professores foi uma das medidas mais importantes desta gestão em relação à Educação. Outros avanços foram relacionados à merenda escolar, com acompanhamento nutricional; disponibilização de serviço psicológico para alunos da rede, reforma de escolas e distribuição de kits escolares para alunos da educação infantil. Este, fato inédito e adotado com recurso próprios”, concluiu.
A professora Ivanize Brandão reconheceu o avanço no sistema educacional de Maruim. “O município está no caminho certo! O pagamento dos salários em dia, bem como o pagamento do décimo terceiro salário, são algumas das ações que comprovam o compromisso da gestão com a educação”, pontuou.
“O processo adotado pelo Sintese é de uma lisura total, o que destaca ainda mais o reconhecimento dos professores em relação à educação do município de Maruim”, ressaltou a professora Ivanize Brandão.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim



Postar um comentário

0 Comentários