Serviço de doação de sangue do Hemose não funcionará no feriado de Nossa Senhora Aparecida

(Foto: Ascom/Hemose)
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que os serviços de coleta de sangue e atendimento ambulatorial da unidade, não funcionarão na próxima segunda feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida. A dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar trabalham em regime de plantão 24 horas.
Para reforçar o estoque de sangue, no final de semana que antecede o feriado prolongado, a unidade manterá o funcionamento regular. No sábado, 10, o serviço abre normalmente das 8h às 12h e no domingo, 11, o serviço não abre.
Na terça-feira, 13, o serviço de doação de sangue retorna o horário normal, das 7h30 às 17h30.
Vale ressaltar que o candidato à doação de sangue deve estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, entre outros.

Critérios

No dia da doação é necessário estar bem alimentado, durante a doação é coletado até 450 ml de sangue. Além disso, os doadores devem ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não devem fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. Mais informações sobre os serviços através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Por Ascom/Hemose

Postar um comentário

0 Comentários