(Foto: EBC)
A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, através da Coordenação de Atenção Básica e do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), promove a primeira edição do ‘Desafio do dia rosa’ nesta quinta-feira, 29, das 7h às 17h, na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora, situada na Rua Dr. Fausto Cardoso, na região central de Maruim (SE).
De acordo com os organizadores, o evento destinado às mulheres, contará com atividades físicas, palestras, exames, aferição de pressão, vacinação, avaliações médicas e nutricionais, serviços odontológicos e psicológicos. A campanha ainda convoca a adesão pelo uso da camisa rosa no evento.
O secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, falou sobre a importância da realização de eventos desta natureza a fim de sensibilizar a população. “No ano passado realizamos uma caminhada para chamar a atenção da sociedade para os efeitos negativos provocados pelo câncer de mama. Neste ano, resolvemos promover um dia dedicado à causa social, que além de conscientizar, também gera oportunidade às mulheres”,

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos registrados a cada ano. Apesar do câncer acometer, em sua maioria, mulheres, a doença também tem alcançado os homens em uma proporção bem menor.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim


0 Comentários