(Foto: Divulgação)
Outubro é o mês dedicado à conscientização da população sobre a necessidade de detectar, precocemente, o câncer de mama. Com o objetivo de transmitir informações sobre a doença a um número maior de pessoas, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Maruim desenvolve durante esses trinta dias, visitas às empresas públicas e privadas.
A coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Elisângela Conceição, estima que a campanha já atingiu mais de 400 pessoas. “Cada pessoa que conversamos, são multiplicadores, no seu meio social, das informações sobre o câncer de mama”, informou.
“Além da conversa, distribuímos o laço rosa, que simboliza a campanha, e panfletos, para a mulher, que apesar da constante rotina de trabalho, possa ler com calma quando chegar em casa”, completou a coordenadora municipal Elisângela Conceição.
O secretário municipal de Administração, Pedro Henrique Coutinho, parabenizou a ação. “Fiquei impressionado com a campanha, que deve alertar homens e mulheres sobre esse perigo iminente. Aqui na repartição, todos aderiram à campanha”, pontuou.

Desde o início da campanha, diversos setores foram visitados. A campanha termina no dia 31 de outubro.  

Por Ascom/Prefeitura de Maruim 

0 Comentários