Eleição para Conselheiro Tutelar de Maruim acontece neste domingo

A eleição para a escolha dos cinco conselheiros tutelares do município de Maruim (SE), acontece neste domingo, 4, das 8h às 17h. A participação no processo, que pela primeira vez acontece unificado em todo o Brasil, é facultativa. A eleição está sendo organizada por uma comissão eleitoral instituída pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e acompanhada pelo Ministério Público de Sergipe.

Para votar é necessário a apresentação do título de eleitor e documento de identificação com foto. Serão disponibilizados três locais de votação na sede municipal.

De acordo com a Diretora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência, Míriam Tereza Cardoso Machado, todo o processo de escolha será de acordo com as normas gerais dispostas na Resolução 170/2014, do Conselho Nacional das Crianças e dos Adolescentes, conforme artigo 139 do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Dra. Míriam explicou, ainda, que além da unificação, este ano, há também mudança no tempo de exercício da função de Conselheiro Tutelar. Antes, o conselheiro tutelar exercia a função por três anos e, agora, passará a atuar por quatro anos.

No total, 20 candidatos disputarão as 5 vagas para conselheiros tutelares de Maruim. Cada eleito irá cumprir a carga horária de 40 horas semanais, incluindo plantões, com atividade remunerada e dedicação exclusiva. Nas eleições de 2015, o sistema das urnas não será biométrico, por isso o eleitor não pode esquecer de levar o título de eleitor e documento oficial com foto.

CANDIDATOS


LOCAIS DE VOTAÇÃO

DIVISÃO DO ELEITORADO
LOCAIS DE VOTAÇÃO
LETRA A - J
Colégio Dr. Alcides Pereira
LETRA K - Z
Colégio Dr. Alcides Pereira
LETRA A - Z
Escola Municipal São José
LETRA A - F
EMEF Cel. Sabino Ribeiro
LETRA G - L
EMEF Cel. Sabino Ribeiro
LETRA M - Z
EMEF Cel. Sabino Ribeiro


O eleitor que vota no Sesi, deve dirigir-se à Escola Municipal Sabino Ribeiro e quem vota no Colégio Estadual Felipe Tiago, deve registrar seu voto no Colégio Estadual Alcides Pereira.  

Por Redação com informações da Assessoria de Imprensa do MP/SE

Postar um comentário

0 Comentários