Assinada ordem de serviço para reforma do mercado de verdura em Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Na manhã desta quarta-feira, 14, foi assinada a ordem de serviço para reforma do mercado de verdura e carne verde do município de Maruim (SE). A obra orçada em R$ 240.014, 61 faz parte do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), a partir de convênio celebrado entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A obra compreende toda a reforma do prédio, que está fechado há mais de cinco anos por falta de recursos e por conta do cumprimento das obrigações contratuais das empresas que assumiram a obra. Segundo o prefeito Jeferson Santana, a obra vai contribuir com o desenvolvimento do município. “Sem dúvida alguma esta obra contribuirá com o desenvolvimento de Maruim, pois vai gerar oportunidades aos agricultores e comerciantes, sobretudo aqueles que vivem do pequeno negócio”, afirmou.
“Há muito tempo peregrinamos a Brasília (DF) com intuito de resolver a liberação dos recursos junto à União. Agradecemos o empenho do Governo do Estado, que nos ajudou na viabilização desta obra junto ao MAPA”, concluiu.
O secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Esmeraldo Leal, parabenizou o empenho da equipe de Maruim pela liberação da obra. “Sabemos da importância desta obra e, por isso, colocamos como prioridade a concretização do projeto junto ao Governo Federal”, afirmou o secretário de Estado.
O Secretário Municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente, Diego Cardoso, falou da luta pela liberação dos recursos federais. “Por ser uma obra que estava paralisada há muito tempo, realizamos uma ‘romaria’ a Brasília para conseguir chegar até a liberação dos recursos junto ao Ministério”, frisou.

A solenidade contou ainda com as presenças do gestor da unidade de Maruim da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Francisco Grossi, dos vereadores José Souza, Maria Angélica, Arlinda Vieira, Jackson Andrade, Marcos César e Clóvis Menezes; dos secretários municipais, diretores e coordenadores.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários