Seplag divulga resultado provisório para contratação de Merendeiro Escolar

(Foto: Eugênio Barreto/Seed Sergipe)
A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) divulgou nesta sexta-feira, 18, o resultado provisório do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para Merendeiro Escolar. Para facilitar a visualização dos candidatos, os resultados estão divididos por Diretoria Regional de Educação (DRE). No total, 10.135 pessoas se inscreveram no PSS.
O Processo Seletivo visa a contratação temporária para o cargo de Merendeiro Escolar. Os aprovados serão contratados por um prazo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, com uma carga horária de 30 horas semanais, podendo desempenhar a função em qualquer um dos três turnos diários, a depender da necessidade do município escolhido. A remuneração para o cargo é de um salário mínimo.
Os candidatos, que não constarem na lista do resultado provisório ou que discordarem da sua nota atribuída, podem recorrer do resultado através do site da SEPLAG, no link do PSS/Merendeiro, durante os dias 21 e 22 de setembro, informando as razões de seu recurso e anexar documentos esclarecedores.
Contudo, segundo o item 7.4 do Edital, não serão aceitos documentos novos, apenas aqueles que sirvam para esclarecer alguma informação constante nos que foram anexados na fase de inscrição.
"É importante observar os maiores motivos de indeferimento de declarações de curso ou tempo de serviço", explica Andrea Macedo, que fez parte da comissão de seleção do PSS.
"Essa contratação de merendeiros, em regime temporário, vem para suprir um demanda emergencial de ausência desses profissionais em algumas escolas públicas da rede estadual, em decorrência de aposentadorias e da desistência de aprovados no último concurso realizado para o cargo", disse o secretário Estadual de Educação, Jorge Carvalho.
O secretário afirmou ainda que a Seed aguarda, até o final do ano, a publicação de edital pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) para terceirização parcial do serviço de merenda escolar.

Sobre o PSS

O processo seletivo visa a contratação de 200 profissionais para atuar nas nove Diretorias Regionais de Educação (DRE's) localizadas no interior, e na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA).
Além das 200 vagas constantes no Edital, será formado Cadastro Reserva para vagas que surgirem durante a vigência deste Processo Seletivo Simplificado. Caso surjam vagas em municípios não previstos ou não haja candidatos classificados no município, serão convidados, para preenchimento da vaga, os candidatos, ainda não convocados, com melhor classificação na DRE a qual o município, de inscrição do candidato, esteja vinculado, mediante a divulgação, no site da SEPLAG, de Edital de Convite.
O resultado final do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado até o final do mês de setembro. Confira aqui o resultado provisório.

Por Ascom/Seplag

Postar um comentário

0 Comentários