Processo seletivo para merendeiro escolar tem 10.135 inscritos

(Foto: Eugênio Barreto/Seed)
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento Gestão (Seplag), deverá divulgar no próximo dia 29 de setembro, o resultado definitivo do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para Merendeiro Escolar.
Segundo a gerente geral de Recrutamento e Seleção da Seplag, Zélia Apóstolo, 10.135 candidatos se inscreveram, e irão disputar 200 vagas destinadas às nove Diretorias Regionais de Educação (DREs) e a Diretoria Regional de Educação (DEA).
“Estamos analisando o currículo escolar de cada inscrito", disse. Para trabalhar nas escolas de Aracaju, 4.012 candidatos, enquanto para as localizadas no interior do estado, 6.123 candidatos.
De acordo com o edital, a carga horária é de 30 horas semanais, podendo o candidato exercer suas funções nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino onde for lotado. A remuneração mensal corresponde ao salário mínimo vigente.
As 200 vagas serão preenchidas para contratos de trabalho com duração de um ano, prorrogável por mais um. O edital especifica as atividades que serão desenvolvidas pelo merendeiro escolar: receber, diariamente, do responsável os gêneros alimentícios destinados ao preparo da merenda escolar; preparar alimentos, observando as normas de higiene e as técnicas de cocção.
Também prevê o edital, manter, sistematicamente, a organização, a higienização e a conservação do material de cantina e dos locais destinado à preparação, à estocagem e à distribuição dos alimentos.

Outras atribuições

O merendeiro escolar também será responsável por estocar os gêneros alimentícios no depósito, observando normas e instruções recebidas; receber ou recolher louça e os talheres após as refeições; lavar e guardar as louças, talheres e utensílios empregados no preparo de refeições; controlar o consumo de gás; zelar pela segurança do ambiente para evitar acidentes, manter a ordem, a higiene e a segurança do ambiente de trabalho, observando as normas e as instruções para prevenir acidentes, entre outros.

Calendário

De acordo com o edital, termina nesta quinta-feira, 03, a data para impugnação à lista de inscrições, a ser realizada presencialmente na Seplag, mediante preenchimento de requerimento.
No dia 18, será divulgado o resultado provisório; nos dias 21 e 22, recurso contra o resultado provisório, a ser realizado no site da Seplag; no dia 28, divulgação do resultado de recursos e no dia 29, a divulgação do resultado definitivo.
As datas previstas podem sofrer alteração, a depender de candidatos inscritos. Qualquer alteração será previamente divulgada no site da Seplag, devendo o candidato manter atualizada sua leitura.

Por ASN

Postar um comentário

0 Comentários