Divulgado resultado final do Processo Seletivo para Merendeiro Escolar

(Foto: Eugênio Barreto/Seed Sergipe)
Lançado no último mês de agosto, o Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 06/2015 (PSS), que visa a contratação de 200 merendeiros escolares para a Rede Estadual de Ensino, teve seu Resultado Definitivo divulgado nesta quarta-feira, 30.
As listas estão divididas por Diretorias Regionais de Educação (DREs), e pode ser visualizada AQUI. As convocações acontecerão logo em breve, mediante as solicitações da Secretaria de Estado da Educação (SEED).
O Processo Seletivo foi coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e obteve 10.135 inscritos. Através do PSS, que foi um pleito do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, junto ao Governador Jackson Barreto, o Governo de Sergipe pretende preencher a lacuna desses profissionais nas escolas da Rede em diversos municípios sergipanos.
A contratação dos selecionados será em regime temporária, com prazo de um ano, podendo ser prorrogado para mais um ano; os aprovados exercerão a função em uma carga horária de 30 horas semanais, com a remuneração de um salário mínimo vigente.
"É importante lembrar que teremos um cadastro reserva para vagas que surgirem durante a vigência deste Processo Seletivo Simplificado", explica o secretário de Planejamento, João Augusto Gama.
Caso surjam vagas em municípios não previstos ou não haja candidatos classificados no município, serão convidados os candidatos ainda não convocados com melhor classificação na DRE a qual o município de inscrição do candidato esteja vinculado, mediante a divulgação, no site da SEPLAG, de Edital de Convite.
"Com esta medida, esperamos minimizar os problemas atuais decorrentes da falta do profissional merendeiro escolar, enquanto já encaminhamos as tratativas, por determinação do governador Jackson Barreto, para que grande parte da merenda escolar seja terceirizada no próximo ano", relata o secretário de Estado da educação, Jorge Carvalho.

Atribuições

As 200 vagas serão preenchidas para contratos de trabalho com duração de um ano, prorrogável por mais um. O edital especifica as atividades que serão desenvolvidas pelo merendeiro escolar que é receber, diariamente, do responsável os gêneros alimentícios destinados ao preparo da merenda escolar; preparar alimentos, observando as normas de higiene e as técnicas de cocção, além de manter, sistematicamente, a organização, a higienização e a conservação do material de cantina e dos locais destinado à preparação, à estocagem e à distribuição dos alimentos.
O merendeiro escolar também será responsável por estocar os gêneros alimentícios no depósito, observando normas e instruções recebidas; receber ou recolher louça e os talheres após as refeições; lavar e guardar as louças, talheres e utensílios empregados no preparo de refeições; controlar o consumo de gás; zelar pela segurança do ambiente para evitar acidentes, manter a ordem, a higiene e a segurança do ambiente de trabalho, observando as normas e as instruções para prevenir acidentes, entre outros.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários