Desfile cívico de Maruim atrai grande público

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Com o tema central ‘Brasil, pátria educadora’, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 7, o tradicional desfile cívico da independência, no município de Maruim (SE). Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile contou com apresentações dos alunos das escolas públicas e privadas, usuários dos projetos sociais, integrantes da Guarda Municipal e da Euterpe Filarmônica Maruinense.
Um grande público compareceu às ruas do percurso para acompanhar de perto o desfile cívico. O aposentando Carlos Alberto falou da alegria em prestigiar o evento. “Todos os anos venho a Maruim para acompanhar meus familiares no desfile. Estava muito bonito e organizado”, afirmou.
O secretário municipal de Educação, José Aelmo Gomes dos Santos, destacou algumas mudanças como a diminuição do tempo de evolução e a alteração do roteiro. “Procuramos modificar o roteiro a fim de dinamizar o desfile. Outro ponto, que foi discutido em reunião, foi o tempo estipulado de três minutos para evoluções”, pontuou o secretário.

17 instituições escolares participaram do desfile cívico de Maruim. Foram 13 escolas municipais (6 escolas da sede e 7 dos povoados), duas estaduais e duas escolas da rede privada. Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também puderam manifestar o sentimento de patriotismo. Além das bandas próprias das escolas, também participaram da tarde festiva, a Banda Marcial Escola Viva do município de Carmópolis (SE), a Banda de Percussão Nossa Senhora das Graças de Siriri (SE) e a Banda Nossa Senhora do Rosário do município de Rosário do Catete (SE).

Confira mais fotos do evento. Clique aqui!

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários