Realizada a 2ª Conferência de Juventude em Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Aproximadamente 200 jovens participaram da 2ª Conferência Municipal de Juventude de Maruim (SE), que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24, no clube municipal João Gonçalves dos Santos. Com o tema "As várias formas de mudar o Brasil", a conferência foi convocada a partir do Decreto Municipal nº 119/2015.
A partir da leitura e aprovação do regimento, cinco eixos temáticos foram divididos para a discussão e coleta de dados. No eixo 1 (Participação, comunicação e liberdade de expressão), no eixo 2 (Educação, trabalho e renda), no terceiro eixo (cultura, igualdade e diversidade), no quarto (Saúde, esporte e lazer) e no eixo 5 (Meio ambiente, território e segurança).
De acordo com a secretária executiva municipal de Juventude, Linei Christiane Silva Pereira, o espaço da conferência foi destinado às discussões para a coleta de informações dos anseios dos jovens da comunidade. “Não podemos mais encarar a juventude como um período de transição, uma passagem para a fase adulta. Os jovens são cidadãos de direito, possuem suas particularidades quanto ao acesso às diversas áreas sociais, pois possuem suas características diferenciadas na forma de contribuir para uma sociedade mais igualitária e cidadã”, destacou.
O estudante do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Eliezer Gustavo, destacou a importância da conferência. “Gostei da iniciativa, pois tivemos a oportunidade de expor a opinião e ao mesmo tempo, reivindicarmos mais espaços para a juventude”, afirmou.
A 2ª Conferência Municipal de Juventude vai auxiliar à gestão municipal quanto aos investimentos futuros nas diversas áreas sociais a partir do relatório final gerado após às discussões. 29 delegados titulares foram eleitos para representar o município na 3ª Conferência Estadual de Juventude, que será realizada em outubro, em Aracaju (SE).  

Também estiveram presentes na conferência o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o vice-prefeito, Murilo Mota, o ex-deputado federal Márcio Macêdo, e os representantes do Governo do Estado, Anderson Defon e Juraci Nunes.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim 

Postar um comentário

0 Comentários